Política

Emails de Odebrecht indicam majoração de preços e reforço de Gabrielli

Publicado em 23/07/2015, às 09h46   Redação Bocão News (Twitter: @BocaoNews)


FacebookTwitterWhatsApp

Novas conversas do presidente da construtora Odebrecht, Marcelo Bahia Odebrecht, analisadas pela Polícia Federal indicam supostas tentativas de apresentar propostas com preços majorados em contratos de navios sondas para a Petrobras. Na troca de emails com executivos do grupo, são citados nomes do ministro-chefe da Casa Civil, Aloizio Mercadante, e do ex-presidente da estatal, José Sérgio Gabrielli como contatos políticos da empreiteira investigada pela PF na Operação Lava Jato. 
Em email de 7 de janeiro de 2011, conforme publicação do jornal O Estado de S. Paulo dessa quinta-feira (23), Marcelo Odebrecht trata de uma estratégia para influenciar uma decisão já tomada na estatal e como  opção de contato cita o baiano Gabrielli. "Por fim, tem o próprio Gabrielli como última tentativa, que poderia fazer. Ele não gosta da gente (Suzano, Quattor, sondas), mas a tese é boa e talvez, quem sabe?", afirmou Odebrecht. 
Em resposta à citação, Gabrielli diz não ter qualquer temor sobre a quebra do seu sigilo fiscal e bancário. "Todas as minhas operações financeiras e tributárias se pautaram pela extrema transparência e legalidade. Tenho, no entanto, indignação com o abuso de poder que é determinar esta invasão de privacidade, sem indícios de ilicitudes, somente para testar as hipóteses dos policiais que acham que talvez possam existir. O material divulgado sequer levanta qualquer dúvida, como no trecho a seguir, retirado do material vazado seletivamente. - Por fim, tem o próprio Gabrielli como última tentativa, que poderia fazer. Ele não gosta da geten (Suzano, Quattor, sondas), mas a tese eh boa e talvez quem sabe?".

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp