Política

Deputado oposicionista se solidariza com Villas-Boas e pede ação de Rui

Publicado em 24/07/2015, às 09h14   Redação Bocão News (Twitter: @bocaonews)




Deputado Carlos Geílson

O deputado estadual Carlos Geílson (sem partido) foi às redes sociais na manhã desta sexta-feira (24) prestar solidariedade ao secretário estadual de Saúde, Fábio Villas-Boas, que acusou o seu antecessor, o deputado federal Jorge Solla (PT) de orquestrar com servidores da pasta para tentar derrubá-lo do cargo.

“Minha solidariedade ao secretário @fabiovboas que vem sofrendo com o fogo amigo dentro da Sesab. O gov. @costa_rui tem que tomar uma posição”, postou o parlamentar, que deixou recentemente o PTN, partido que aderiu ao governo petista após as eleições.

Os servidores estaduais da Saúde estão em greve há 7 dias e unidades da capital e interior estão com serviços ambulatoriais e administrativos parados. Os servidores ligados ao Sindsaúde pedem a saída do secretário Fábio Vilas-Boas do comando da pasta. Na manhã desta sexta (24), os grevistas realizam uma assembleia na Fundação Visconde de Cairu, nos Barris, em Salvador. Antes, os servidores realizam protesto no Hospital Geral do Estado (HGE), maior unidade de referência em atendimento de urgência e emergência. A greve dos servidores da Sesab foi considerada ilegal pelo Tribunal de Justiça da Bahia (TJ-BA) na semana passada. O TJ-BA entendeu que o corte do adicional de insalubridade, principal argumento do Sindsaúde para a deflagração da greve, não era válido.

Notícia relacionada:

"Cansei e vou combater essa estratégia agressiva", dispara Villas-Boas

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp