Política

Em crise no PV, Marcell Moraes diz que vai avaliar convite do Solidariedade

Publicado em 28/07/2015, às 09h44   Aparecido Silva (Twitter: @CydoSylva)



Insatisfeito com os rumos do PV, o deputado estadual Marcell Moraes tem sido cortejado por alguns partidos de olho no passe do ex-vereador da capital baiana. Após externar que não corrobora com a ida do vereador Henrique Carballal para seu atual partido, o verdista pode deixar a sigla e aguarda a janela partidária para definir seu futuro. Além de ter o PSD como opção, o deputado foi convidado pelo Solidariedade pelos presidentes Luciano Araújo (estadual) e o vereador Geraldo Júnior (Salvador), para ingressar nas fileiras do SD.

Ao Bocão News, Marcell conta que “seria uma honra” fazer parte da sigla capitaneada nacionalmente pelo deputado Paulinho da Força, mas que precisa aguardar a definição da janela partidária. “Geraldo é meu amigo há mais de 20 anos. É uma honra esse convite do Solidariedade e fico lisonjeado. Mas, mesmo se eu quisesse sair do PV, não posso porque ainda não temos a janela partidária. Gosto muito do PV, de André Fraga, me dou bem com os colegas, mas como a política muda muito, tenho que aguardar”, minimizou. “Mas vou levar o convite em consideração, vou avaliar”, disse Marcell.

No caso do PSD, segundo fontes do Bocão News, o deputado poderia “preencher” um espaço deixado pelo deputado Alan Sanches que está de malas prontas para deixar a sigla pessedista. Como Sanches era um nome forte do partido em Salvador, o senador Otto Alencar, presidente estadual da legenda, teria um substituto de peso na capital baiana com uma eventual chegada do ainda verdista. 

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp