Política

Emendas no PL que desafeta terreno do Sindipetro gera discussão na Câmara

Publicado em 29/07/2015, às 15h50   Victor Pinto (Twitter: @victordojornal)


FacebookTwitterWhatsApp

Após o vereador Léo Prates (DEM) informar o voto favorável da Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) as emendas do vereador Orlando Palhinha (DEM) e Henrique Carballal (sem partido) quanto ao projeto de lei do Executivo que desafeta áreas e terrenos em Salvador, a comunista Aladilce Souza (PCdoB) e o democrata presidente da CCJ protagonizaram um embate acalorado.
A emenda de Carballal diz respeito ainda ao terreno do Sindipetro. O ex-petista alega uma dívida histórica da prefeitura com a categoria e solicitou que na área cedida possa servir para construção, além da sede do sindicato, de habitações sociais ligadas aos petroleiros.
A emenda de Palhinha tentava desafetar um terreno de 200 metros na Avenida Dorival Caymmi, onde há uma obra de um posto de combustivéis. 
O projeto original foi aprovado por unanimidade junto à emenda de Carballal, mas a emenda de Palhinha recebeu 14 votos contrários e foi rejeitada por não ter a votação mínima. O democrata nem ficou para assistir o restante da sessão.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp