Política

Prefeitura lança programa de coleta seletiva em Salvador

Publicado em 11/08/2015, às 10h35   David Mendes (Twitter:@__davidmendes)



O prefeito de Salvador, ACM Neto (DEM), lançou, na manhã desta terça-feira (11), o programa de coleta seletiva com entrega voluntária, que passará a atender as mais diversas áreas da cidade.  O evento, realizado na cooperativa de reciclagem Coopcicla, na Sete Portas, apresentou o modelo de contêiner com capacidade de 2,5m³, que serão implantados inicialmente em 50 pontos da capital. 
De acordo com a gestão soteropolitana, cidadãos poderão depositar resíduos secos como papelão e plástico nos equipamentos. "É um passo e representativo. As administrações que nos antecederam fecharam os olhos completamente a uma pauta importante que poderia ser modernizada, que é a sustentabilidade", afirmou o prefeito.
Na cerimônia, também foi lançado o aplicativo "Coleta Seletiva Salvador", para Android e IOS, possibilitando a consulta dos pontos mais próximos de entrega dos materiais. O programa é de responsabilidade da Secretaria Municipal de Cidade Sustentável (Secis). A Coca-Cola doou todo o maquinário necessário para a coleta seletiva e reciclagem dos resíduos sólidos da capital baiana. "É uma parceria, não com a prefeitura, mas com a cidade e com os cidadãos. É mais um passo com a cidade comprometida com a sustentabilidade", disse o gestor. Prefeitura lança programa de coleta seletiva em Salvador

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp