Política

Não tenho rusga pessoal com ele, diz Rui após encontro com Félix Jr.

Publicado em 12/08/2015, às 11h41   Aparecido Silva e Leo Barsan



Após o rompimento do PDT com o governo do estado no início do ano, o presidente do partido na Bahia Félix Mendonça Júnior e o governador Rui Costa (PT) voltam a dialogar. O PDT, que se intitula independente, tinha três secretarias no governo estadual, uma delas com a prima de Félix Jr., Fernanda Mendonça, que ocupava a Secretaria de Agricultura, mas também ocupava cargo no governo do prefeito ACM Neto (DEM), onde a irmã do presidente, Andrea Mendonça, ocupa a Secretaria de Desenvolvimento, Trabalho e Emprego. O governador Rui Costa então determinou que o PDT deveria sair do status “anfíbio”, pois se encontrava no governo e na oposição ao mesmo tempo. O partido, então, optou por romper com o governo estadual e seguir com Neto. No entanto, os deputados estaduais pedetistas permaneceram na base de Rui se ficaram com os comandos das secretarias.

Nessa terça-feira (11), conforme registrado pelo Bocão News, governador e presidente do PDT se reuniram na Governadoria. Rui diz que na mesa estiveram assuntos de interesse da Bahia, políticos e até partidários, mas não deu detalhes sobre o teor das conversas. O governador minimizou o cunho político do encontro e apontou que nada impede o diálogo entre ambas as partes, deixando aberta a possibilidade de voltar à aliança. “No caso de Félix, não se trata de nenhum rompimento pessoal, então não tenho nenhuma rusga pessoal com ele, é uma pessoa que respeito. Apenas houve uma afastamento partidário, mas nada impede a gente de conversar”, afirmou Rui Costa na manhã dessa quarta-feira (12), argumentando que “a política na Bahia, depois do governo Jaques Wagner, foi distensionada”.

O chefe do Executivo baiano apontou que tratou principalmente de emendas para a Bahia, já que o dirigente partidário também é deputado federal. “Independentemente de qual partido você está, você pode sentar, conversar, ver o que tem em comum para trabalhar. Eu quero sentar com todos os deputados sobre emendas para a saúde, independentemente se é do PSDB, do DEM, de qualquer partido. O que interessa é o bem do povo. Aqueles deputados que quiserem alocar emendas, como muitos fizeram muitos do PSDB, do DEM, no governo do estado para realizar obras estamos à disposição. A Bahia é um estado pobre e não posso abrir mão de recursos. Pretendo chamar todos para conversar”, afirmou.

Matéria relacionada:

Rui Costa tem encontro secreto com Félix Júnior na Governadoria

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp