Política

Renan Calheiros para ministro da Fazenda, cutuca Geddel

Imagem Renan Calheiros para ministro da Fazenda, cutuca Geddel
Na rede social, ele ainda criticou o presidente da CUT  |   Bnews - Divulgação

Publicado em 14/08/2015, às 09h16   Redação Bocão News



O presidente do PMDB na Bahia, Geddel Vieira Lima, mais uma vez fez duras críticas a presidente Dilma Rousseff e sua gestão. Via Twitter, o peemedebista fez o seguinte afago ao companheiro de partido, Renan Calheiros: “Fora Joaquim Levy. Renan Calheiros para Ministro da Fazenda”.
Nesta terça-feira (11), a presidente Dilma Rousseff afirmou ter “grande interesse” em estudar as propostas apresentadas pelo presidente do Congresso Nacional, senador Renan Calheiros (PMDB-AL), para reaquecer a economia. Dilma participou no Palácio do Planalto, do lançamento do Plano de Investimento em Energia Elétrica. Após o evento, ela comentou a lista de 27 propostas apresentadas pelo peemedebista aos ministros Joaquim Levy (Fazenda), Nelson Barbosa (Planejamento) e Edinho Silva (Comunicação Social). A intenção de Renan é “construir convergência” entre o Legislativo e o Executivo.
“Muitas das propostas do presidente Renan coincidem plenamente com as nossas e são propostas muito bem-vindas. Eu queria até dizer que para nós é a melhor relação do Executivo com o Legislativo. Então, nós olhamos essas 27 propostas com grande interesse e valorizamos muito a presença delas. Esta, sim, é a agenda positiva para o país”, disse a presidente.
Ainda na rede social, Geddel, que promete marcar presença no protesto previsto para domingo (16), em Salvador, ainda criticou as declarações do presidente da Central Única dos Trabalhadores (CUT), Vagner Freitas, que pediu aos movimentos sociais a ida à "rua entrincheirados, com armas na mão, se tentarem derrubar a presidente". “E esse presidente da CUT falando em pegar em armas. Que país é esse? A Dilma se encontra com "movimentos sociais". Vamos ver o que o povo acha disso no dia 16. E dentro do Palácio do Planalto, o cara diz na frente da Presidente que pega em armas para defendê-la. Que loucura é essa?”, escreveu.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp