Política

Rui promete implantar Controladoria do Estado se Alba aprovar projeto

Publicado em 20/08/2015, às 09h53   Rodrigo Daniel Silva (@rodansilva)


FacebookTwitterWhatsApp

O governador Rui Costa (PT) prometeu, na noite desta quarta-feira (19), implantar a Controladoria Geral do Estado (CGE) se a Assembleia Legislativa da Bahia (Alba) aprovar o projeto.
A proposta de criação da Controladoria tramita na Casa desde o governo de Jaques Wagner e já foi votado em primeiro turno. Os conselheiros do Tribunal de Contas do Estado (TCE), na época, cobraram indiretamente a implantação da CGE. Isso porque, para os membros da corte, o órgão terá um controle interno eficiente. 
"Eu adotei as controladorias nas secretarias, que são miniórgãos de controle. Agora, para a Controladoria Geral do Estado, eu dependo da aprovação legislativa para implementar”, afirmou Rui. Ao Bocão News, o presidente da Alba, deputado Marcelo Nilo, disse que irá conversar com os parlamentares de situação e oposição para que o projeto volte à pauta.
“Nós já votamos em primeiro turno. Nós não votamos porque 80% dos parlamentares pediram para que nós não colocássemos em pauta”, disse, destacando que “é preciso compreender que vivemos um momento econômico difícil, e a controladoria será mais gasto por o estado”. 
Leia mais:
TCE: falta de controle interno representa risco ao governo

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp