
A tendência petista Mensagem ao Partido se reúne nesta sexta-feira (21), em Salvador, com representantes políticos nacionais e estaduais para debater os rumos de sua atuação. O encontro acontece às 18h, no auditório Stella Maris do Hotel Sol Bahia, em Patamares, e pautará a expansão tendência interna e a avaliação da atual conjuntura juntamente com seu papel na política brasileira.
Estarão presentes petistas de diversas correntes como os deputados federais Afonso Florence, coordenador da bancada baiana do partido na Câmara e vice líder do partido, Waldenor Pereira e Moema Gramacho, além dos estaduais Zé Neto, líder do governo na Assembleia Legislativa, Bira Corôa, Joseildo Ramos, Gika Lopes, Neusa Cadore e Zé Raimundo.
Segundo Florence, o encontro da Mensagem neste momento ocorre em consonância com o aumento da importância da tendência dentro do PT. Ele argumenta que o grupo de deputados assume cada vez mais influência dentro dos governos petistas, e a avaliação geral do trabalho ajuda a unificar os discursos e práticas. "A Mensagem é uma das duas mais importantes correntes políticas do PT. Possui responsabilidades destacadas no PT nacional, da Bahia e entre os movimentos sociais. Nos reunirmos neste momento é atualizar a nossa leitura a realidade política para aperfeiçoar a nossa capacidade de intervenção", explicou.
Integram a Mensagem políticos como o vice-líder do governo na Câmara, deputado Paulo Teixeira, e os ministros da Justiça, José Eduardo Cardozo, e da Secretaria-Geral da Presidência da República, Miguel Rosseto.