Política

BRT Salvador: Rui desconversa sobre intermediação com governo federal

Publicado em 08/09/2015, às 12h40   Cíntia Kelly (@cintiakelly_)



Diante da demora do governo federal aos recursos para a implantação do BRT e Salvador, o governador Rui Costa desconversou sobre uma possível intermediação entre a União e a prefeitura de Salvador. “Vocês estão acompanhando a crise que governo está. Fiscal, financeira... Eu disse recentemente em uma entrevista, que é natural que para autorizar novos projetos o governo faça as contas, e antes de autorizar ele tem que saber de onde virá o dinheiro. Seria uma atitude até irresponsável sair autorizando projetos sem ter a garantia da origem do recurso, acho que o governo age com prudência”, disse.

Na segunda (7), ACM Neto lamentou a demora do governo federal em liberar a verba para o BRT.“Eu não tenho mais expectativa de prazo em relação ao BTR. Ficou claro que o problema é todo do governo federal. A prefeitura fez a sua parte. O início da construção do BRT não tem prazo nem previsão. Agora, o que podemos fazer? Nada, apenas lamentar. Principalmente porque se tratou de um compromisso público da presidente da República, que faz parte de um acordo firmado em 2013, quando a prefeitura transferiu o metrô para o governo estadual", explicou.


Ele diz acreditar, no entanto, que os projetos aprovados pelo governo federal serão realizados. “Até agora eu não ouvi do Governo Federal o anúncio de nenhum corte, nenhum cancelamento desses projetos na Bahia. Agora, é evidente que o bom senso mande aguardar um pouco, até por que se está discutindo o equilíbrio entre despesa e receita do orçamento de 2016, e nessa discussão entre o Senado e a Câmara haverá de se encontrar uma solução, para o orçamento e portanto, para os novos projetos”, completou.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp