Política

Bacelar se defende: contratos já estavam em execução

Publicado em 10/09/2015, às 18h29   Redação Bocão News (Twitter: @bocaonews)


FacebookTwitterWhatsApp

Ao se defender das acusações de desviar quase R$ 40 milhões de verbas públicas, o deputado federal João Carlos Bacelar (PTN) afirmou que quando assumiu a Secretaria de Educação de Salvador, o convênio Fundação Escola de Administração (FEA) já estava em execução, assim como sua gestão sempre foi pautada em pareceres de órgãos técnicos. Bacelar foi denunciado pelo Ministério Público da Bahia por improbidade administrativa com irregularidades em contratos com empresas do atual secretário de Gestão da prefeitura, Alexandre Paupério.

Em nota, Bacelar informa que “vai aguardar a notificação oficial para tomar ciência do conteúdo do processo”. “Quando assumi a Secretaria  Municipal de Educação, o convênio com a Fundação Escola de Administração (FEA), vinculada à Universidade Federal da Bahia (Ufba), já estava em execução. Minha atuação como secretário de Educação do município de Salvador sempre foi pautada em pareceres  dos órgãos técnicos (jurídico, controladoria e administrativo). Quando recebi recomendação do Ministério Público do Estado da Bahia (MP-BA), o convênio entre a Secretaria Municipal de Educação e a Fundação Escola de Administração (FEA) foi imediatamente denunciado”, pontuou.

Na época, a prefeitura de Salvador teria pago R$ 1,6 mi a empresas conveniadas para orientar pais sobre matrículas de alunos. Além de Bacelar e Paupério, o ex-secretário de Educação Carlos Soares também foi denunciado.

Matérias relacionadas:

MP denuncia convênio entre empresa de Paupério e Secult

ACM Neto defende apuração de caso de corrupção envolvendo secretário Paupério   

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp