Política

Vereador Beca admite “forte simpatia” pelo PPS

Publicado em 12/09/2015, às 14h40   Victor Pinto (Twitter: @victordojornal)



O vereador Beca deve mesmo ingressar no PPS, partido comandado pelo líder do prefeito na Câmara de Salvador, vereador Joceval Rodrigues (PPS). Haviam especulações de uma possível ida do parlamentar municipal para o PV, mas os verdes abarcarão somente Carballal – que se filia na próxima segunda (14) – e Sabá, conforme antecipado pelo Bocão News. O ainda petenista não confirmou o passe para a nova casa partidária, mas admite uma “forte simpatia” pela agremiação.

“Eu recebi diversos convites nos últimos meses quando decidi voltar para a base do prefeito e também quando decidi me afastar do PTN. Mas a sigla que tenho uma forte simpatia é o PPS”, afirmou quando indagado sobre seu rumo partidário.

O político não quis entrar em detalhes de uma declaração oficial, mas deixou claro, nas entre linhas, um possível caminho de filiação. Tanto as saídas dele quanto a de Kiki Bispo – com negociação fechada com o PDT – devem se tranquila, sem briga com a alta cúpula da legenda. A mesma informação vale para Atanázio Júlio (PTN) que, assim como Beca, também deve ingressar no PPS.

LUCRO - O partido que mais lucrará com o baque da bancada petenista é o PPS com a catalisação de dois parlamentares municipais. O líder do prefeito na Câmara, vereador Joceval Rodrigues (PPS), seguindo a cartilha de ACM Neto, admite negociações, mas ainda não confirma nenhuma aquisição para a legenda. O único assunto conversado abertamente é sobre sua expectativa para 2016: “O partido se programa para fazer, no mínimo, quatro vereadores”.

A agremiação deve terminar o ano com quatro edis. Além de Joceval, Beca e Atanázio, Euvaldo Jorge (PP) também é cogitado. Não muito satisfeito com a base pepista, o parlamentar municipal está em negociação entre o PSDB e a sigla. 

Leia mais:

Bancada do PTN terá o “maior baque” nas trocas partidárias

Vereadores Kiki Bispo e Beca retornam à base de Neto na Câmara

Kiki Bispo e Leandro Guerrilha "de noivado" com o PDT

Permanência de Muniz no PTN é incerta e vereador pode migrar para o PROS

Duda Sanches aporta no DEM a convite do prefeito

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp