Política

Diogo Medrado deixa aberta possível candidatura e ida para o PROS

Publicado em 14/09/2015, às 07h50   Leo Barsan (Twitter:@leobarsan) e Victor Pinto (Twitter:@victordojornal)


FacebookTwitterWhatsApp

As articulações da nova Executiva do PROS na Bahia andam a todo vapor. Porém, o presidente da Bahiatursa, Diogo Medrado, um dos possíveis comandantes dessa mudança partidária, prefere se reservar ao comentar o caso. O seu pai, o chefe do Procon, Marcos Medrado, também está cotado pelo governador Rui Costa (PT) para tomar conta da sigla no estado, mas nada está confirmado.

Em conversa com o Bocão News durante a coletiva da 14ª Parada Gay de Salvador, Diogo Medrado afirmou que o assunto ainda está em "discussão", contudo, não negou a possibilidade da empreitada eleitoral. "A gente está discutindo ainda. Ele [Marcos Medrado] tá alinhando junto com o governador. Vai ter uma conversa breve. Todo mundo sabe que nós nos desfiliamos do Solidariedade, mas o nosso ingresso em uma nova sigla vai depender da conversa com Rui", afirmou.

Sobre a possibilidade de lançar candidatura a vereador, Diogo fez um ar misterioso e não negou. "A conversa de 2016 só depois do Carnaval para discutir. Meu pai está adorando o Procon, sou suspeito para falar, mas ele está fazendo um bom trabalho e acho que meu trablho na Bahiatursa vem agradando também. Falar de eleição, agora, está cedo", disse.


Marcos e Diogo Medrado:  de olho em 2016 junto com a cartilha do governador Rui Costa (PT)
(Foto: Divulgação)

CÂMARA - Como já noticiado pelo Bocão News, a saída do ex-deputado federal Maurício Trindade do PROS para o PHS abriu a possibilidade de Marcos Medrado assumir o partido. A movimentação é tanta que até o vereador mais votado da atual legislatura, Carlos Muniz (PTN), teria a pré-disposição de sair do ninho petenista e ingressar na agremiação, caso os Medrado tomem conta da sigla.

Existe também a possibilidade de Medrado sair candidato a prefeito e juntar outras lideranças locais em uma única chapa, como o ex-prefeito João Henrique (PR). A tática faria parte da estratégia de Rui de lançar vários candidatos ao Palácio Thomé de Souza e assim bombardear a reeleição de ACM Neto (DEM), puxar o segundo turno e ir pra cima do democrata na tentativa de tomar o comando Executivo soteropolitano.

Questionado se o assunto procede - pai na tentativa de assumir a prefeitura e o filho uma cadeira do Legislativo – o comandante da Bahiatursa negou. "Os dois não, sem possibilidade. A possibilidade maior é ele sair para 'algo'. Temos oito meses ainda para definição de possível candidatura. Até o fim do mês resolvemos isso de partido", finalizou.

Publicada no dia 13 de setembro de 2015, às 13h24

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp