Política

Após comentário de deputado, Portugal defende livre manifestação de Brown

Publicado em 13/09/2015, às 16h09   Leo Barsan e Victor Pinto


FacebookTwitterWhatsApp

Ainda dá o que falar a postagem do deputado estadual Rosemberg Pinto (PT) na qual condena o músico Carlinhos Brown de "receber dinheiro do governo" e ainda assim "falar mal" das blitze que acontecem em Salvador. O secretário de Cultura do estado, Jorge Portugal, defendeu o artista baiano. "Não vi Brown criticando o governo e sim a blitz que pode ser feita pela Polícia Militar ou pela Transalvador que é da prefeitura", ressaltou.

O titular da pasta enalteceu a livre expressão do cantor. "Brown é patrocinado por projetos do Faz Cultura e todos os projetos são dele. Isso é dinheiro do povo destinado para ações culturais, o que não tira a autoridade dele como artista ou cidadão de externar seu ponto de vista e suas razões", afirmou.

PEGOU MAL - O comentário do deputado em suas redes sociais é tido no cenário político como "infeliz". A coluna Na Sombra do Poder da última quinta-feira destacou o assunto: da mesma forma como presidente da Assembleia Legislativa, deputado Marcelo Nilo (PDT), adora "passar na cara" benfeitorias feitas a terceiros ou aliados, o petista passou a ganhar a mesma fama.

Leia mais:

Carlinhos Brown critica blitz na Paralela: “olha que absurdo”; veja vídeo

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp