Política

Sobrinho e amigo de Paupério são contratados como terceirizados na Semge

Publicado em 13/09/2015, às 20h34   Marivaldo Filho (Twitter:@marivaldofilho)


FacebookTwitterWhatsApp

O secretário municipal de Gestão, Alexandre Paupério, contestado após as denúncias de desvio de quase R$ 40 milhões da Secretaria de Educação e de ter atuado como lobista para beneficiar empresa do pai, terá mais uma situação embaraçosa para explicar. Através da empresa CS Construções e Empreendimentos, o titular empregou na Secretaria Municipal de Gestão (Semge) o sobrinho, Pedro Campos, que também é afilhado de sua esposa, Lílian Campos Paupério, e nomeou o amigo, Francisco Salomão, considerado seu braço direito há décadas, que trabalhou com Alexandre Paupério no Restaurante Red River Café e na Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado da Bahia (Fapesb).

Os dois terceirizados, o sobrinho e o amigo, trabalham no Setor de Material e Patrimônio da Secretaria Municipal de Gestão.

Francisco Salomão faz parte do quadro da Semge há aproximadamente dois meses enquanto o sobrinho Pedro Campos foi contratado há cerca de sete meses pela CS Construções e Empreendimentos para trabalhar no Setor de Material e Patrimônio da secretaria. 

A reportagem do Bocão News tentou contato com Paupério, mas até a postagem da matéria o titular da Semge não atendeu as ligações.

Por um fio

A situação de Paupério à frente da Semge não é confortável. Em meio às denúncias, apesar do prefeito ACM Neto desconversar sobre o afastamento, fontes ligadas ao Bocão News de dentro Palácio Thomé de Souza já confidenciaram que a decisão já foi tomada e será anunciada nos próximos dias.

A oposição à administração municipal pressiona o prefeito ACM Neto para que tome, definitivamente, uma decisão definitiva. Com mais uma denúncia, a permanência de Paupério fica cada vez mais insustentável.

Por maior que seja o apreço do prefeito pelo ainda secretário de Gestão, é improvável que Neto, de olho nas eleições do ano que vem, insista na permanência de Paupério, que a cada dia acumula mais obscuridades administrativas em uma das pastas mais importantes da administração municipal.

Notícias relacionadas:

Após denúncias, ACM Neto articula afastamento do secretário Alexandre Paupério

Pai e madrasta de Paupério foram beneficiados com esquema de corrupção, diz MP

MP denuncia convênio entre empresa de Paupério e Secult

Aladilce volta a defender saída de Paupério

Agentes comunitários de Salvador acusam secretário Paupério de maus tratos

Indignado, Alexandre Paupério rechaça acusação de maus tratos

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp