Política

Bruno Reis rebate deputada e critica investimentos do PT para população de rua

Publicado em 14/09/2015, às 14h20   Marivaldo Filho (Twitter: @marivaldofilho)


FacebookTwitterWhatsApp

O secretário Municipal de Promoção Social, Esporte e Combate à Pobreza, Bruno Reis, reagiu à provocação da deputada estadual Maria del Carmem (PT), que criticou a declaração do titular da pasta, ao Bocão News, sobre a situação dos moradores de rua em Salvador. Bruno Reis, por sua vez, desafiou a petista e questionou o que ele considera “falta de atenção” do governo do estado com a população de rua.

“A deputada Maria Del Carmem tem que explicar porque o governo estadual não tem nenhuma unidade de atendimento à população de rua. O único que tinha, o Bahia Acolhe, foi encerrado pelo governador Rui Costa. O PT se incomoda porque todas as pessoas que deixaram de ser atendidas pelo estado foram acolhidas pela prefeitura”, provocou Bruno Reis.

A necessidade de informar a população das vagas disponíveis para as pessoas em situação de rua e o valor triplicado do aluguel social (de R$ 100 para R$ 300) são consideradas “prioridades” para Bruno Reis.

“Estamos disponibilizando esse valor por tempo indeterminado até a conquista da moradia definitiva. Isso é o que incomoda. Agora sim nós temos um investimento significativo na área social e não adianta a deputada Maria Del Carmem querer dividir a cidade do Salvador. Estamos trabalhando para quem mais precisa e a cidade é uma só”, rebateu Bruno Reis.

Leia mais:

“Só mora na rua em Salvador quem quer”, garante Bruno Reis

Deputada reaparece pra atacar secretário por declaração sobre moradores de rua

Declarações de Bruno Reis indignam vereadores de Salvador

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp