Política

ACM Neto promete encampar mobilização nacional contra CPMF

Publicado em 17/09/2015, às 18h00   Redação Bocão News (Twitter: @bocaonews)



Contrário à volta da  Contribuição Provisória sobre Movimentação Financeira (CPMF), o prefeito ACM Neto (DEM) prometeu deixar os limites do exeutivo soteropolitano e encampar uma mobilização nacional contra a proposta do governo federal. "A população não pode pagar pelos erros do PT", disse na manhã desta quinta-feira (17).
"O governo federal já passou de 0,20% para 0,38% o índice de cobrança do imposto, o que está sendo defendido por alguns governadores e prefeitos para que estados e municípios também possam ser beneficiados com o montante a ser arrecadado com o retorno da CPMF. O governo federal, que tanto tem anunciado que governa para os pobres, penaliza com isso justamente a população carente, obrigada a pagar pela irresponsabilidade na gestão do dinheiro público", acrescentou.
Ao justificar a iniciativa, Neto disse ter "consciência da responsabilidade social pelo cargo que exerço e sou contra esta proposta. Por isso, vou encampar uma mobilização nacional contra a CPMF", declarou. 
Quando deputado federal e líder do Democratas na Câmara, ACM Neto foi um dos principais responsáveis pela derrubada da CPMF, em 2007. Ele participou do histórico movimento popular chamado Xô CPMF e fez vários discursos no plenário da Câmara contra, na época, a prorrogação do imposto.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp