Política

Rui desmente Nilo e afirma que PMs da Alba devem voltar à SSP

Publicado em 28/09/2015, às 11h48   Cíntia Kelly (@cintiakelly_) e Rodrigo Daniel Silva (@rodansilva)



O governador Rui Costa (PT) desmentiu, na manhã desta segunda-feira (28), o presidente da Assembleia Legislativa da Bahia (Alba), deputado estadual Marcelo Nilo (PDT). 
Ao Bocão News, o petista disse que pediu desde o início do ano o retorno dos 60 policiais militares que atuam no Legislativo baiano à Secretaria de Segurança Pública (SSP). Disse ainda que a Câmara Municipal e a Prefeitura de Salvador já devolveram parte dos PMs à SSP. 
Na semana passada, Nilo assegurou à imprensa, no entanto, que o governador nunca pediu a volta dos policiais. Para o governador, pôr um PM para atuar no lugar do vigilante é “desperdício pela qualificação e treinamento” que os policiais possuem.
Ainda na entrevista, Rui Costa negou que suplementará a verba da Alba a fim de contratar vigilantes. Para o petista, é preciso ter compreensão do momento difícil que atravessa o país com a crise econômica. “A situação do orçamento continua muito apertada. Não há neste momento uma situação favorável para 2016. Peço, então, compreensão de todos para que possamos atravessar esse momento mais difícil de arrecadação do estado”, afirmou.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp