Política

Cerimônia sela filiação de J. Carlos Filho no Solidariedade

Publicado em 30/09/2015, às 06h04   Victor Pinto (Twitter: @victordojornal)


FacebookTwitterWhatsApp

O Solidariedade aumenta sua bancada na Câmara de Salvador a partir da noite desta terça-feira (29). O vereador J. Carlos Filho, em evento festivo no Centro de Cultura da Casa Legislativa, se filiou ao partido com a presença de lideranças da sigla e boa parte da comunidade de Plataforma, principal reduto do político. O ex-petista afirmou que a migração acontece de forma tranquila, sem fugir dos ideais programáticos do sindicalismo.

"O meu rompimento com o PT foi feito de forma conversada com as minhas lideranças que compreenderam. Eu estou no Solidariedade agora pela abertura que a sigla abriga ao movimento sindicalista", disse o vereador.

Conduzido à nova agremiação por negociações entre o presidente municipal, vereador Geraldo Jr., e o prefeito de Salvador, ACM Neto, o parlamentar municipal agradeceu ao convite das demais legendas. "A vinda foi tranquila, agradeço a todos os convites recebidos", disse.

Questionado se houve alguma resistência de lideranças do Solidariedade quanto a seu ingresso, J. Carlos Filho negou. "Não teve isso. Não vim tirar a vaga de ninguém. Vim para somar", finalizou.

No evento desta noite, a alta cúpula do Solidariedade filia mais 42 líderes, entre eles o pai do vereador, o ex-deputado estadual, J. Carlos.

Publicada no dia 29 de setembro de 2015, às 19h

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp