Política

‘Nunca desviei um centavo’, diz Bacelar

Publicado em 01/10/2015, às 10h01   David Mendes (Twitter: @__davidmendes)


FacebookTwitterWhatsApp

O deputado federal João Carlos Bacelar (PTN) afirmou, na manhã desta quinta-feira (1º), que não irá comentar sobre a decisão da Justiça, que determinou o bloqueio dos seus bens. O parlamentar baiano é investigado junto com mais dez pessoas por suspostamente participar de um esquema de corrupção que teria desviado cerca de R$ 40 milhões da Secretaria da Educação de Salvador entre os anos de 2009 e 2012, quando o petenista comandava a pasta, na gestão de João Henrique (PR).

“Desconheço o motivo. Preciso receber primeiro [a notificação] para ser citado para me defender, como já fui absolvido em outro [processo]. Em nunca desviei um centavo da prefeitura e vou promover a verdade”, disse, em entrevista à Metrópole.

Bacelar continuou como secretário de Educação após o prefeito ACM Neto (DEM) tomar posse em janeiro de 2013 e só deixou a pasta em agosto de 2013. “ACM Neto insistiu para eu não deixar o cargo”, relatou. Com o rompimento, Bacelar migrou para a base do governo Rui Costa (PT) e foi contemplado com o Departamento Estadual de Trânsito (Detran), cargo entregue ao seu irmão, Maurício Bacelar. Recentemente emplacou o filho, João Carlos Batista, na Superintendência Federal de Agricultura, Pecuária e Abastecimento na Bahia.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp