Política

Secretário não comparece à audiência do PDDU após tumulto em debate anterior

Publicado em 05/10/2015, às 10h33   Rodrigo Daniel Silva (Twitter: @Rodansilva)


FacebookTwitterWhatsApp

O secretário de Urbanismo, Silvio Pinheiro, não compareceu, na manhã desta segunda-feira (5), à discussão do Plano Diretor de Desenvolvimento Urbano (PDDU) e da Lei de Ordenamento do Uso do Solo (Louos) após um tumulto na 9ª audiência pública, realizada no último sábado (3). 
Na última audiência, durante a leitura minuta do plano, uma parte de moradores que assistia o debate protestou contra o que chama de imposição da prefeitura.
Em conversa com o Bocão News, um morador do 2 de Julho, que pediu anonimato, afirmou que a prefeitura tem deixado a população negra à margem das discussões e decisões. "A prefeitura chega na audiência já impondo. Isso não é discussão", revolta-se. Diante da manifestação, a mesa da audiência, presidida pelo secretário Sílvio Pinheiro, pediu a entrada da Guarda Municipal. Houve um princípio de tumulto. A população vaiou os agentes que acabaram se retirando do local.
Segundo Silvio Pinheiro, um grupo de "10 a 12" pessoas subiu no laco onde esta a mesa de trabalho com apitos e cartazes. Para contê-los, segundo disse, a Guarda foi chamada. "Mesmo assim, os agentes não fizeram nada. Eu mesmo pedi pra que eles saíssem do local", disse. Ainda de acordo com o secretário, o grupo pode ter sido orquestrado pelo vereador Hilton Coelho, do Psol. "Ele está aqui. Eu não tenho certeza se por ele, mas o grupo está sendo liderado por alguém", insinuou.
Apesar de não saber informar o destino, a assessoria da Sucom disse que o secretário Sílvio Pinheiro já tinha uma viagem programada para esta segunda-feira.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp