Política

Não é novidade, alfineta Hilton sobre cabo eleitoral nas subprefeituras

Publicado em 10/10/2015, às 06h41   Aparecido Silva (Twitter: @CydoSylva)



Após a declaração do coordenador geral das prefeituras-bairro do prefeito ACM Neto, Reinaldo Braga Filho, de que nas unidades pode ter cabo eleitoral, o vereador Hilton Coelho (Psol) criticou o aparelhamento. Em entrevista ao Bocão News, o legislador disse não ter dúvida de que as extensões da prefeitura são uma forma de alocar cabos eleitorais.

Siga o BNews no Google e receba as principais notícias no seu celular

Google News Bnews

“Eu diria que Neto hoje está construindo uma rede de cabos eleitorais. Na verdade, a prefeitura-bairro não é uma novidade. O que ele fez foi uma ampliação. Um indício muito forte disso foi o que ele chama de agentes da educação. O prefeito criou uma espécie de exército de pessoas que vão estar no espaço da sala de aula e que vão simplesmente repetir tarefas que são dos professores”, disse o vereador, alegando que os agentes citados são uma forma de a prefeitura manter um vínculo com as comunidades.

À rádio Metrópole FM, Braga Filho também comentou a atuação de dois líderes comunitários em algumas localidades. "Fizemos uma eleição de Conselho Comunitário, tem dois líderes que foram eleitos e participam como funcionários. Uma coisa que o prefeito fez, que no início eu duvidei mas ele provou que é um homem de palavra e disse 'você não vai receber nenhum pedido meu para colocar na Prefeitura-bairro, nem nenhum vereador nem liderança vai indicar'", lembra.

E continua: "no Cabula, tem Doutor  Miguel, funcionário de carreira da Sucop. O prefeito me chamou e disse: 'Você conheceu? Gostou do trabalho? A responsabilidade é sua'. Raimundo, subprefeito da Barra/Pituba, o prefeito também não conhecia. Então, muitos o prefeito nem conhecia. Outros ele me ligou e dizia: 'estou lhe mandando três currículos; você me traga um nome para nomear'. Comigo, ele sempre foi muito direto e disse que a responsabilidade seria minha", finaliza.

Publicada no dia 9 de outubro de 2015, às 12h

Classificação Indicativa: Livre

Facebook Twitter WhatsApp


Cadastre-se na Newsletter do Bnews (Beta)