Política

Demistas rebatem opositores sobre propaganda de Salvador: não têm o que fazer

Publicado em 14/10/2015, às 20h59   Juliana Nobre (Twitter: @julianafrnobre)


FacebookTwitterWhatsApp

Trecho do vídeo Salvador Destination

A propaganda que tenta “vender” uma Salvador que não existe continua gerando polêmica. Depois dos internautas, agora entre os políticos. Os vereadores democratas saíram em defesa do prefeito ACM Neto (DEM) após edis oposicionistas classificarem a peça, e o gestor soteropolitano, como “racista”. Ao Bocão News, o líder do DEM na Câmara de Vereadores, Leo Prates, disse que a oposição está com “recalque”. Já Claudio Tinoco afirma que os opositores “não tem o que fazer”. Kátia Alves defendeu o prefeito, e ressaltou que o vídeo não tem participação da prefeitura de Salvador.

Quem também tentou desvincular a produção da propaganda à prefeitura da capital baiana foi o presidente do Democratas em Salvador, Heraldo Rocha. O demista ainda encaminhou vídeos institucionais para “comprovar” que a prefeitura só utiliza negros e “mostra a realidade de Salvador”. 

Trecho do vídeo Salvador - Você Sente Que é Diferente! (por Lô Politi)

“Não adianta apelar para a mentira, nessa verborragia demagógica, somente para tentar atingir o prefeito, que está muito bem avaliado principalmente no Subúrbio e nas camadas mais pobres da população porque a prioridade da atual gestão tem sido justamente trabalhar por quem mais precisa", afirmou Léo Prates. 

"Isso chega a ser amadorismo. Eles pensam que vão atingir essa gestão com mentiras. Além disso, tentar insinuar que a Prefeitura é racista é puro factoide. Uma prefeitura que tem como secretária da Reparação Ivete Sacramento, mulher respeitada por todo movimento negro", emendou Tinoco.

"Esse discurso raivoso e antigo não cola mais. A oposição deveria era fazer o mesmo: trabalhar", justificou Kátia Alves.

A assessoria da prefeitura de Salvador voltou a afirmar que a peça não tem recursos municipais. Vale ressaltar que em março deste ano, contudo, foi notícia na imprensa a celebração de luma parceria da entidade com a prefeitura de Salvador, inclusive com a presença do prefeito ACM Neto, que na época disse estar tomando “ações que contribuam para que Salvador atraia mais eventos, congressos e seminários nacionais e internacionais”. Na ocasião, o pensamento foi reforçado pelo presidente da Salvador Destination, Paulo Gaudenzi. "Isso é fundamental para uma cidade que tem na atividade uma das molas propulsoras da sua economia".

Matérias relacionadas:

Vídeo: “Racista”, definem internautas sobre propaganda de Salvador

Opositores de ACM Neto detonam propaganda da Salvador Destination: “racista!”

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp