Política

Salvador Destination contesta críticas: não tem nada demais no vídeo

Publicado em 14/10/2015, às 22h12   Juliana Nobre (Twitter: @julianafrnobre)


FacebookTwitterWhatsApp

“A Salvador Destination produziu um vídeo na qual apresenta uma cidade antiga e moderna, com sua diversidade cultural e histórica e a alegria do seu povo”. É assim que definiu a organização que produziu o polêmico vídeo promocional para “vender” uma Salvador que não existe. Após críticas nas redes sociais e de vereadores oposicionistas, o escritório de negócios encaminhou nota pouco esclarecedora ao Bocão News, na noite desta quarta-feira (14). Contudo, após questionamentos da reportagem, a assessoria se limitou a afirmar que o vídeo “não tem nada demais” e que a “propaganda não é enganosa”.

De acordo com o texto, o “vídeo é uma produção independente da entidade, desvinculado do material promocional da Prefeitura Municipal do Salvador”. “Todo nosso trabalho é na busca de ingressos para a economia da cidade através do visitante de congressos e eventos. No curto prazo é uma quantidade de recursos adicionais para a manutenção das empresas de turismo e dos milhares de empregos que elas geram, principalmente na hotelaria, que passa por grandes dificuldades com a queda de turistas na cidade”.

A assessoria de imprensa informou que a peça é destinada para turistas de negócios, no “sentido de promover a cidade”. No entanto, ao ser questionada se não estaria vendendo um produto que não corresponde à realidade da cidade, a assessoria informou que “não se trata de uma propaganda enganosa e isso depende do olhar de cada um. Não tem nada demais no vídeo. Até porque há pessoas negras, mulatas também”.

Apesar de informar que a prefeitura de Salvador não teve participação na produção da peça, a marca “Salvador, você sente que é diferente”, utilizada em propagandas do turismo do Executivo soteropolitano, aparece no vídeo. Conforme a assessoria de imprensa da Salvador Destination, a parceria existe, mas não é financeira – o que foi reforçado pela prefeitura em nota ao Bocão News. “Não fizemos nenhum filme em parceria com o Salvador Destination. A produção e veiculação são de responsabilidade da entidade”.

Com ou sem participação da prefeitura, o vídeo afronta o povo soteropolitano, no que se refere a real alegria, receptividade, musicalidade e diversidade cultural existente em cada canto da Bahia.

Matérias relacionadas:

Vídeo: “Racista”, definem internautas sobre propaganda de Salvador

Opositores de ACM Neto detonam propaganda da Salvador Destination: “racista!”

Demistas rebatem opositores sobre propaganda de Salvador: não têm o que fazer

Prefeitura nega parceria com Salvador Destination para filme institucional

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp