Política

Superintendente do Iphan-BA é exonerado e indicado por Araújo é nomeado

Publicado em 16/10/2015, às 07h47   Aparecido Silva (Twitter: @CydoSylva)


FacebookTwitterWhatsApp

Ornelas (à esquerda) substituirá Amorim (à direita), por indicação do deputado José Carlos Araújo (PSD)
Se até essa quinta-feira (15), o deputado federal baiano José Carlos Araújo (PSD), presidente do Conselho de Ética da Câmara Federal, negava participar de acordo com o governo federal para salvar o presidente da Casa, Eduardo Cunha (PMDB), sob o argumento de que não foi contemplado em sua indicação para o Iphan da Bahia, a tese perdeu força nessa sexta-feira (16). 
A exoneração de Carlos Amorim saiu nessa sexta no Diário Oficial da União e foi nomeado em seu lugar o indicado por Araújo, Fernando Ornelas, que era gerente executivo da Agência Nacional de Telecomunicações na Bahia e Sergipe. 
Em Brasília, a especulação é de que a nomeação seria uma moeda de troca com o presidente do Conselho de Ética, onde Cunha deverá enfrentar um processo de cassação do mandato. Com o afago, Araújo iria protelar o andamento do caso fazendo com o peemedebista baixasse as armas contra a presidente Dilma Rousseff (PT), que vive a iminência de sofrer processo de impeachment na Câmara pelas mãos de Eduardo Cunha, que pode arquivar ou aceitar os pedidos feitos pelos juristas Hélio Bicudo e Miguel Reale Júnior.
Em entrevista ao Bocão News, o pessedista afirmou que seu pedido de indicação foi feito há cerca de cinco meses, mas não teria obtido a aprovação até essa quinta. O parlamentar também nega que vá protelar a tramitação do processo contra o chefe do Legislativo.
Matérias relacionadas:

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp