Política

Crise financeira em Sapeaçu: não há boa perspectiva para 2016, diz prefeito

Publicado em 26/10/2015, às 06h58   Tamirys Machado (Twiter:@tamirysmachado7)


FacebookTwitterWhatsApp

O prefeito de Sapeaçu, Jonival Lucas (PTB) conversou com o Bocão News sobre a crise financeira que afeta o país e atinge os municípios de pequeno porte, que necessitam de verbas federais. Ao Bocão News, o gestor afirmou que foi um ano difícil para a cidade e teve que diminuir consideravelmente o quadro de funcionários. “Muito difícil cumprir os compromissos com a redução das verbas federais. Estamos fazendo cortes de despesas e infelizmente isso aperta o trabalhador. Infelizmente demitimos alguns funcionários contratados, isso gerou uma situação muito ruim. Todos os municípios do Brasil de pequeno porte estão vivendo uma crise, porque a receita depende quase 100% dos repasses federais. Esperamos que até dezembro nós consigamos colocar a casa em ordem”, disse, durante o encontro PTB Mulher, que aconteceu neste sábado (24), no hotel Mercure, em Salvador. 
O prefeito avaliou ainda a perspectiva para o próximo ano. “Não há uma boa perspectiva para o ano que vem. Estamos trabalhando muito para manter os trabalhos essenciais no município como saúde, educação, manutenção pública, limpeza urbana, mas a parte social fica prejudicada a partir do momento em que nós não temos condições de atender a população de uma maneira mais satisfatória”, pontua.
Sobre a candidatura a reeleição ele revelou o desejo de continuar. “Vamos trabalhar. Eu tenho muita vontade de continuar. Acho que posso contribuir muito”, disse Jonival Lucas.
Publicada no dia 25 de outubro de 2015, às 13h

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp