Política

Candidato a presidência do PSOL defende maior identidade local da sigla

Publicado em 30/10/2015, às 22h46   Victor Pinto (Twitter: @victordojornal)


FacebookTwitterWhatsApp

Ronaldo Santos é tido como um dos favoritos na disputa da presidência estadual do PSOL. A eleição que escolherá o mandatário da legenda acontece neste domingo (1), durante ao 5º Congresso Estadual da legenda que acontece desde esta sexta-feira (30), no hotel Sol Bahia, em Salvador. O pré-candidato a prefeito de Vitória da Conquista afirmou que a agremiação precisa crescer no quesito da “formação da identidade local” para se desprender da imagem dos líderes congressistas.

“O PSOL aqui na Bahia ainda é conhecido por conta das principais lideranças nacionais, como Ivan Valente, Luciana Genro, por exemplo. Precisamos colocar a cara na rua com a força que vem daqui da capital [Salvador]. Tem que ter a cara própria e com o chamamento a imagem de lideranças locais”, afirmou.

Nesta formação, Santos destacou o nome de Hilton Coelho, primeiro vereador da sigla em Salvador, que ganhou visibilidade em todo o estado.

O psolista também apontou o crescimento do PSOL pelo estado e as mais diversas candidaturas como forma de consolidação do projeto ideológico. 

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp