Política

Debate na Câmara aborda a relação entre a mulher e a proteção animal

Publicado em 01/11/2015, às 09h26   Redação Bocão News (Twitter: @bocaonews)


FacebookTwitterWhatsApp

Por iniciativa da Comissão de Defesa dos Direitos da Mulher, a Câmara Municipal de Salvador promoveu, no final da tarde desta quinta-feira (29), no foyer do Centro Cultural, mais uma edição do projeto “Mulheres em Debate”, que traz à Casa Legislativa temas relacionados ao universo feminino. O objetivo do evento periódico é aproximar as atividades legislativas da população.

Ao ministrar esta edição, que teve como tema “A mulher e proteção animal”, a vereadora Ana Rita Tavares (PMB) descreveu seu trabalho na Câmara na condição de defensora da causa e destacou particularidades do gênero feminino. “O ativismo da mulher é diferente, envolve o coração. A mulher traz consigo o senso da proteção e do acolhimento”, frisou.

Na sequência, a vereadora ressaltou o alto número de cães e gatos que estão abandonados nas ruas da cidade e a capacidade que as mulheres, classificada por ela como “heroínas”, têm de acolher estes animais.

A série de encontros teve início em setembro, quando a vereadora Kátia Alves (DEM) propôs o debate em torno da Lei Maria da Penha. 

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp