Política

Sílvio Pinheiro não é expert no assunto, alfineta promotora do PDDU

Publicado em 04/11/2015, às 19h45   Rodrigo Daniel Silva (@rodansilva)



A promotora Hortênsia Pinho voltou a falar, na noite desta quarta-feira (4), sobre a elaboração do Plano Diretor de Desenvolvimento Urbano (PDDU) de Salvador.
De acordo com a representante do Ministério Público, a elaboração do plano tem dois graves problemas: a ausência de participação social e a falta de estudos técnicos. “Essa proposta de revisão do PDDU que foi apresentado pelo Executivo cai no vício da ausência de estudos técnicos imprescindíveis. [...] Não realizou estudos primários, trabalha apenas com estudos secundários”, criticou a promotora, em entrevista ao programa “Se Liga Bocão” da Rádio Itapoan.
Questionada se o secretário municipal de Urbanismo, Sílvio Pinheiro, tem conhecimento da ausência desses estudos, a promotora alfinetou o gestor da pasta. “O doutor Sílvio atua nesta área (ambiental e urbanismo) há pouco mais de dois anos. Ele vem da área tributária. Então, ele não é ainda, embora seja muito capaz e tenha aprendido muito, um expert no assunto”, cutucou.
Segundo ela, o arquiteto Fernando Teixeira, que acompanha a elaboração do PDDU, garantiu que a Odebrecht realizou esses estudos. “Mas até agora não foram disponibilizados publicamente”, afirmou.
Disputa eleitoral 
Ainda na entrevista, a promotora Hortênsia Pinho descartou qualquer possibilidade de disputar um cargo político na próxima eleição. “Não tenho nenhuma pretensão política”, garantiu, ressaltando que está há quase 20 anos no MP e pretende permanecer.
A representante do MP afirmou também que não quer a judicialização do PDDU, mas fará se for necessária. “Queremos o diálogo. A porta do Ministério Público está aberta”, pontuou.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp