Política

‘Não entendo o que motiva Nilo’, diz ACM Neto sobre extinção do TCM

Publicado em 10/11/2015, às 11h44   David Mendes (Twitter: @__davidmendes)




Prefeito saiu em defesa da manutenção do TCM 

O prefeito de Salvador, ACM Neto (DEM), afirmou nesta terça-feira (10) ser “radicalmente contrário” à proposta do presidente da Assembleia Legislativa da Bahia (Alba), deputado Marcelo Nilo (PDT), que pretende extinguir o Tribunal de Contas dos Municípios (TCM).

“Isso é um atentado ao Estado Democrático de Direito. O TCM faz um trabalho muito importante ao Estado da Bahia, ao controle das contas públicas. Seria um retrocesso muito grande”, opinou, em entrevista coletiva durante evento do Programa Morar Melhorar, em Novo Marotinho.

O gestor soteropolitano afirmou não entender os motivos que levaram o chefe do Legislativo baiano a impor a bandeira para acabar com o órgão fiscalizador das contas públicas dos 417 municípios baianos. “Não posso enxergar nenhum motivo nobre ou razoável dessa ideia da extinção do Tribunal de Contas dos Municípios”, criticou.


Governador se esquivou sobre proposta da Alba de acabar com TCM

Governador preferiu não opinar

Na semana passada, o governador Rui Costa (PT) afirmou que não caberia a ele qualquer tipo de comentário sobre a extinção ou não do órgão de controle externo, por se um órgão auxiliar do Poder Executivo. “Não devo fazer comentários de proposta de reestruturação de cada poder pela imprensa. Não comento a proposta relativa ao TCM, porque cabe exclusivamente a Assembleia Legislativa. Se eu tiver de fazer algum comentário, o farei diretamente ao presidente do Poder e não pela imprensa”, esquivou-se. Nos corredores da Assembleia Legislativa, o comentário é o de que o líder baiano teme se opor publicamente às vontades do chefe do Poder Legislativo da Bahia.

Notícias relacionadas:

Rui Costa se esquiva de possível extinção do TCM

Ex-prefeito de Ipiaú pede que baianos não permitam que deputados extinguem TCM

Extinção do TCM é um desserviço aos municípios baianos, diz Luciano Simões

Marcelo Nilo joga para deputados desejo de extinguir TCM

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp