Política

Magnólia diz que recomendações do MP sobre mobiliário escolar foram acatadas

Publicado em 10/11/2015, às 13h02   Rodrigo Daniel Silva (Twitter: @rodansilva)


FacebookTwitterWhatsApp

A nova secretária municipal de Gestão, Sônia Magnólia, disse, nesta terça-feira (10), que a Secretaria acatou as recomendações do Ministério Público da Bahia (MP-BA) sobre a compra de mobiliário escolar para a rede muncipal de ensino. Segundo ela, foram cancelados os itens que o órgão sugeriu nulidades.
“Agora, vamos abrir um novo processo licitatório”, contou a gestora da pasta ao Bocão News. Em setembro, o MP-BA questionou a licitação, feita por meio do Pregão Eletrônico nº 174/14, no valor total de R$ 45,9 milhões, por suspeita de superfaturamento. 
Na época, a promotora Rita Tourinho enviou ao então secretário da Semge, Alexandre Paupério, recomendação de nulidade de duas das cinco cotas da licitação.
Ainda entrevista ao Bocão News, a secretária Magnólia disse que encontrou com Semge “dentro da normalidade” após a exoneração de Alexandre Paupério, acusado de desvio de verbas da Educação. “Não encontrei uma Secretaria conturbada, encontrei dentro de uma normalidade do seu funcionamento com coisas para fazer como qualquer outra. E estamos tocando as prioridades”, afirmou.
Leia mais:

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp