Política

Projeto trava pauta e PPA fica para próxima semana

Publicado em 11/11/2015, às 19h30   Juliana Nobre (Twitter: @julianafrnobre)


FacebookTwitterWhatsApp

A votação do Plano Plurianual foi adiada para a próxima semana. Um projeto sobrestava a pauta, mas o líder do governo , Zé Neto (PT), não permitiu que retirasse da pauta para a votação do plano que define os programas e ações do Governo do Estado entre 2016 e 2019. Trata-se da doação de um terreno à Universidade Federal da Bahia (Ufba) para ampliação da maternidade Climério de Oliveira e à implantação do Instituto de Saúde e Assistência da Mulher e da Criança Climério de Oliveira. O deputado estadual Pablo Barrozo (DEM) pediu vista. 

A matéria chegou a ser negociada com a bancada de oposição com a garantia de emendas impositivas dos opositores. Mas, de acordo com o petista, o projeto é de “extrema importância” e sem a votação da mesma só poderá ser encaminhada novamente para apreciação no ano que vem.

Os deputados terão, então, uma semana a mais para negociarem as emendas impositivas. O governo do estado liberou R$ 850 mil para ações dos parlamentares em suas regiões eleitorais. Apesar de ser lei e para todos os deputados, as emendas estariam sendo direcionadas apenas para a bancada governista. O valor total a ser liberado seria R$ 1,2 mi.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp