Política

Secretário justifica 'inauguração' de Praça: hoje é requalificação

Publicado em 27/11/2015, às 09h25   Redação Bocão News (Twitter: @bocaonews)


FacebookTwitterWhatsApp

A polêmica em torno da Praça Irmã Dulce fez com que prefeitura e Governo buscassem explicar o quê é de quem. Com isso, na manhã desta sexta (27), o secretário de Infraestrutura e Defesa Civil, Paulo Fontana, explicou que o projeto de construção da praça irmã Dulce foi dividido entre a Prefeitura e o governo estadual, conforme entendimentos com a superintendente das Obras Sociais Irmã Dulce, Maria Rita Pontes. “O que a Prefeitura vai inaugurar hoje é a requalificação completa da área, que passou por diversas intervenções, tendo seu espaço ampliado para cerca de 18 mil m²”, disse Fontana. As obras foram realizadas pela Secretaria Municipal de Infraestrutura e Defesa Civil (Sindec), por meio da Superintendência de Conservação e Obras Públicas (Sucop), e resultaram na compatibilização do piso do equipamento com o calçamento do entorno, além da construção do estacionamento com capacidade para abrigar 106 veículos (54 carros e 52 ônibus). O custo total da reforma foi de aproximadamente R$ 2,8 milhões.
"Esta reforma traz diversas alterações que enriquecem o projeto do memorial Irmã Dulce. Com as intervenções toda a área foi unificada e o local amplia as opções de lazer para a comunidade. Além disso, as mudanças ajudam no ordenamento do trânsito local, visto que os pontos de ônibus foram relocados para as novas baias", explica o superintendente da Sucop, Almir Melo.
O Chefe da Casa Civil do Governo, Bruno Dauster, amenizou o caso e disse, em conversa com o apresentador Zé Eduardo na Rádio Metrópole, que não vê polêmica sobre a Praça. Em nota, a Conder ressaltou que coube à Companhia a construção da praça.
De quem é a praça
Em meio à disputa por coletivas para atrair os holofotes da imprensa, uma delas nunca foi tão contestada. Isso porque, na tarde desta quinta-feira (26), a assessoria de comunicação da prefeitura de Salvador convidou a imprensa para a inauguração da Praça Irmã Dulce. Até aí, tudo bem. O que chamou a atenção do seria simplesmente mais uma pauta foi o fato de já ter havido pauta semelhante, ou melhor, igual. Na ocasião, foi instalado o Monumento Irmã Dulce, uma obra de arte do artista plástico Bel Borba, com mais de oito metros de altura e pesando aproximadamente 20 toneladas.
Além do governador, o evento contou com as presenças da ministra da cultura Marta Suplicy, o prefeito de Salvador, ACM Neto (DEM), vice-prefeita Célia Sacramento, Bel Borba, deputados, vereadores e de fiéis.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp