Política

Privatização da Ebal: vereador ataca base do prefeito ACM Neto

Publicado em 02/12/2015, às 08h12   Redação Bocão News (Twitter: @bocaonews)


FacebookTwitterWhatsApp

Em relação às críticas sobre a privatização da Empresa Baiana de Alimentos (Ebal-Cesta do Povo), o vereador Everaldo Augusto (PCdoB), vice-líder da oposição na Câmara de Salvador, saiu em defesa dos trabalhadores e questionou o posicionamento da bancada do prefeito ACM Neto (DEM).
“Somos contra as privatizações porque os maiores prejudicados serão os pais e mães de famílias que acabam perdendo seus empregos. Mas os parlamentares da direita, que estão criticando a privatização da Ebal, não tem autoridade para falar sobre o assunto. Foram eles, nos governos de Antonio Carlos Magalhães, César Borges e Paulo Souto, que privatizaram o Baneb, a Coelba, o sistema Ferry Boat, a Telebahia e tantas outras empresas públicas”, disse. 
Ainda de acordo com o vereador, a venda destas empresas, embora legal, foi  um crime contra o povo. “Trouxe desemprego, piora nos serviços e aumentos abusivos das tarifas. Vale lembrar que a atual administração colocou a venda, para especulação imobiliária, 59 terrenos públicos, privatizou a estação da lapa e vai fazer o mesmo com as zonas azuis. Quem tanto praticou e pratica a privatização não pode nem tem moral para criticar".

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp