Política

Vice-presidente do PMB na Bahia quer ampliar número de mulheres na Câmara

Publicado em 02/12/2015, às 12h32   Aparecido Silva (Twitter: @CydoSylva)


FacebookTwitterWhatsApp

A vereadora Ana Rita Tavares, presidente do PMB em Salvador e vice no diretório estadual, quer estruturar o Partido da Mulher Brasileiro de modo a aumentar o número de representantes femininas no Legislativo municipal. Segundo a edil, os integrantes da sigla estão trabalhando na busca por mais filiados.

“Estamos organizando, implantando estrutura, mas esse trabalho de filiação está indo a campo. Estamos harmoniosamente resolvendo a questão da estrutura, porque isso é importante. Queremos fazer o partido crescer, porque inclusive é uma legenda que tem uma ideologia muito forte. Nós vemos hoje que as mulheres são em número mínimo na política. A gente quer ampliar esse cenário, elas precisam participar desse processo político, mulher tem determinação e com sua sensibilidade tem o poder de transformar, enxergar as necessidades”, apontou a legisladora.

Apesar de levar o nome de partido das mulheres, a vereadora ressalta que integrantes do sexo masculino são bem vindos. “A gente é um partido que é o Partido das Mulheres Brasileiras, mas que está aberto para todos os homens podem colaborar e contribuir com o crescimento do partido”, disse.

A agremiação é a 35ª do país e foi registrado em setembro pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE). 

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp