Política

Nova Defesa Civil e desafetação de terreno no Barro Branco são aprovados na CMS

Publicado em 02/12/2015, às 15h57   Victor Pinto (Twitter: @victordojornal)



Conforme previsto, a Câmara de Salvador aprovou dois projetos de lei do Executivo. O primeiro se refere a nova organização da Defesa Civil soteropolitana e o de desafetação de um de 22 mil² que visa a construção de unidades habitacionais do Minha Casa, Minha Vida na localidade do Barro Branco, onde aconteceu a recente tragédia de deslizamento de encostas.

A primeira foi aprovada por unanimidade, já a segunda teve posicionamentos contrários de Vânia Galvão (PT), Alaldice Souza (PCdoB) e Edivaldo Brito (PTB). O trabalhista brasileiro reclamou do “acordo” de lideranças feito para a votação. De acordo com o pré-candidato a prefeito de Salvador, a ordem que chegou em suas mãos foi outra.  

Outro que também questionou a lei da desafetação foi o oposicionista ferrenho do prefeito ACM Neto, Gilmar Santiago (PT). O petista reclamou de uma permuta a ser realizada pela prefeitura de um terreno público para um particular. “A permuta é proibia”, alegou, além de colocar em xeque a constitucionalidade da proposta. 

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp