Política

Jonas Paulo duvida que aliados lancem candidatos a prefeito

Publicado em 23/05/2011, às 15h41   Rafael Albuquerque


FacebookTwitterWhatsApp

Durante Encontro Regional do Partido dos Trabalhadores (PT) em Vitória da Conquista, Jonas Paulo, presidente do PT Baiano, comentou o projeto de reeleição do prefeito Guilherme Menezes (PT) nas eleições de 2012. Jonas afirmou ao blog do Anderson que apesar do PCdoB e PSB sinalizarem possíveis candidatos à Prefeitura Conquistense e de outras cidades baianas, não acredita que tais legendas sairão no embate contra candidatos petistas.

“Eu não acredito que nenhum aliado nosso vai querer criar condições de sermos derrotados em algumas cidades importantes, seja Salvador, Vitória da Conquista, Itabuna, Ilhéus, Juazeiro. Todos nós vamos trabalhar com o objetivo de fortalecer a nossa base, principalmente esse núcleo histórico que é o PCdoB, o PV, o PSB, que vimos juntos desde 1989”, disse o presidente.

Ainda assim, pelo menos em Salvador, o PCdoB já deu sinais claros de que deverá lançar candidato próprio a prefeito de Salvador. Aliás, candidata. Trata-se da deputada federal Alice Portugal, que já teve a pré-candidatura confirmada pelo partido. Resta saber se em cidades como Vitória da Conquista, Itabuna, Ilhéus e Juazeiro a parceria com o PT será respeitada ou não.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp