Política

Conselho de Ética adia pela quarta vez decisão sobre processo contra Cunha

Publicado em 08/12/2015, às 16h17   Rodrigo Daniel Silva (@rodansilva)



Com gritos de “Fora Cunha”, o Conselho de Ética da Câmara adiou pela quarta vez, na tarde desta terça-feira (8), a decisão sobre a admissibilidade do processo contra o presidente da Casa, deputado federal Eduardo Cunha (PMDB).
A sessão foi marcada por bate-boca entre os deputados do colegiado. O deputado Manoel Junior (PMDB-PB), aliado de Cunha, pediu o adiamento e também o afastamento do deputado Júlio Delgado (PSB-MG) do Conselho, alegando que o parlamentar mineiro foi adversário na eleição para presidente da Casa, e, portanto, não teria isenção para votar.
Já no final da sessão, manifestantes invadiram o colegiado e gritaram: “fora Cunha”. O presidente do Conselho de Ética da Câmara, José Carlos Araújo (PSD-BA), convocou uma nova reunião do conselho para esta quarta-feira (9), às 13h30.
Processo
Alvo de investigação da Operação Lava Jato, Cunha é suspeito de quebra de decoro parlamentar por não ter declarado contas secretas no exterior e de ter mentido, em depoimento à CPI daPetrobras, sobre a existência delas. Ele nega ser o dono dos ativos e diz ter apenas o seu usufruto. Se o processo chegar ao plenário, Cunha pode ter o mandato cassado. 

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp