Política

PF indicia Cerveró, mulher e Baiano por Land Rover de R$ 220 mil

Publicado em 19/12/2015, às 09h15   Redação Bocão News (Twitter: @bocaonews)


FacebookTwitterWhatsApp

A Polícia Federal indiciou o ex-diretor da Petrobras, Nestor Cerveró, a mulher dele, Patrícia Anne Cerveró, e o lobista Fernando Falcão Soares, o Fernando Baiano, por crimes de corrupção passiva e lavagem de dinheiro na operação de pagamento de uma Land Rover Evoque Dynamic 5D ao preço de R$ 220 mil em dinheiro vivo, em julho de 2012, de acordo com informações publicadas pelo Estadão. A PF suspeita que Cerveró tenha recebido o veículo de luxo de Fernando Baiano como propina depois que ocupou o cargo de diretor da estatal petrolífera.
Ainda segundo o jornal, as investigação rastreou depósito bancário em espécie naquele montante na conta bancária da AutoStar Comercial Importadora LTDA, que vendeu a Land Rover. Foi indicada como depositante do dinheiro a mulher de Cerveró, mas a PF desmontou a versão. “Nota-se que os valores em referência não foram transportados até a concessionária AutoStar por nenhuma das pessoas do núcleo familiar de Nestor Cerveró, sendo desconstruída, inclusive, por meio de análise dos dados do afastamento de sigilo telefônico, a própria versão apresentada pelo investigado no curso do Inquérito Policial.”
À PF, uma vendedora da concessionária confirmou que as tratativas da aquisição do veículo foram realizadas com Fernando Baiano, ‘tendo ele fornecido os documentos pessoais de Patrícia Anne Cunat Cerveró para a confecção da nota fiscal e documentos congêneres’.
A PF informa no relatório de indiciamento de Cerveró, de sua mulher e de Baiano, que o filho do casal, Bernardo, ‘faltou com a verdade’ quando informou que pessoalmente levou o dinheiro do Rio até a concessionária em São Paulo. Por meio da quebra do sigilo telefônico, a PF constatou que ele não fez tal deslocamento entre os dias 25, 26 e 27 de julho de 2012.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp