Política

Eleição: Salvador, Feira e Conquista não terão nome de consenso da base, diz Rui

Publicado em 22/12/2015, às 07h38   David Mendes (Twitter: @__davidmendes)



O governador Rui Costa (PT) afirmou que não está em busca de um nome de consenso para as eleições municipais nas três maiores cidades baianas e que podem ter 2º turno Salvador, Feira de Santana e Vitória da Conquista. Nesta segunda-feira (22), durante encontro com editores dos principais sites de notícias e jornais de Salvador, o petista disse que vai liberar todas as candidaturas aptas de partidos da base. “Não é bom para a democracia sufocar eventuais anseios e desejos de pessoas da base do governo que queiram submeter seu nome ao voto popular. Portanto, se os nomes aparecerem, eles podem ser candidatos nas três cidades e acho muito provável que tenha mais de um candidato da nossa base”, disse.

Segundo o líder baiano, a ideia é juntar a base governista apenas no segundo turno do pleito municipal, caso o postulante de algum partido de oposição ao governo petista não vença já no 1º turno.

Questionado se para a disputa em Salvador, o nome do senador Walter Pinheiro (PT) seria um dos nomes para o embate no pleito do ano que vem, Rui Costa disse que a decisão será do Partido dos Trabalhadores. “É um excelente nome, mas é o partido quem decide”, despistou, apesar de concordar que a vontade do governador pesa na escolha.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp