Política

Oposição da Alba promete não dar trégua ao governo em 2016

Publicado em 03/01/2016, às 12h42   Tamirys Machado (Twiter:@tamirysmachado7)


FacebookTwitterWhatsApp

Se em 2015 a bancada da oposição deu trabalho ao governo, com obstruções históricas a projetos do Executivo e duros discursos contrários à gestão estadual, este ano não deve ser diferente. Curtindo a noite da virada no penúltimo dia de festa do Réveillon de Salvador, o deputado Luciano Simões Filho (PMDB), disse ao Bocão News, que a oposição não vai dar trégua ao governo. “Vamos fazer muito mais, ainda mais obstrução se precisar”, disse.
Na avaliação do peemedebista, que foi um dos mais atuantes entre os oposicionistas com discursos fortes no plenário da Casa, “a base governista na Assembleia Legislativa da Bahia está rachada”. “Os deputados da base do governo dão trabalho ao governador, a base está rachada”, avaliou. 
A atuação da oposição, conforme o parlamentar, se deu também devido a composição das lideranças. “O papel do líder da bancada, deputado Sandro Régis, foi fundamental para o nosso trabalho”. 
Este ano a PEC dos servidores, alterações no Planserv e o empréstimo de 2 bilhões de reais junto ao Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID), foram os que mais causaram polêmica. O último, por exemplo, teve uma obstrução de 33 horas até ser aprovado.  
Publicada no dia 2 de janeiro de 2016, às 17h50

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp