Política

Greve de médicos em Camaçari é total irresponsabilidade do governo, diz Elinaldo

Publicado em 09/01/2016, às 10h16   Aparecido Silva (Twitter: @CydoSylva)


FacebookTwitterWhatsApp

O vereador e líder da oposição em Camaçari, Antônio Elinaldo (DEM), pré-candidato à prefeitura da cidade, não poupou críticas à gestão do petista Ademar Delgado por conta da greve de médicos que se arrasta por 16 dias e deixa milhares de cidadãos do município sem atendimento de saúde. Os funcionários de quatro Unidades de Pronto Atendimento reclamam das condições de trabalho e pleiteiam melhorias salariais. 
"O governo [Ademar Delgado] não tem valorizado os profissionais, as unidades de saúde estão sobrecarregadas. São poucos funcionários para a demanda que os postos estão tendo diariamente. A população passou o Natal e Ano Novo sem serviço de saúde no município, em total caos sem atendimento de urgência e emergência", afirmou o democrata, que seguiu no ataque à prefeitura: "a gestão está perdida em todos os setores". 
Diante da greve, a Justiça determinou o encerramento do movimento sob pena de o Sindicato dos Médicos da Bahia (Sindimed) ser penalizado com multa diária de R$ 50 mil. 
O secretário de Saúde de Camaçari, Whasington Couto, disse que o município está aberto ao diálogo, mas que a categoria não está cumprindo acordos de greve, como a manutenção de 30% dos serviços.
Leia também:
Camaçari: greve do Sindimed, que é da CUT, que é do PT, dispara Tude

P
ublicada originalmente às 12h do dia 8 de janeiro

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp