Política

Neto pode desistir do pleito de 2018 e manter Célia na vice, diz coluna

Publicado em 18/01/2016, às 08h01   Redação Bocão News (Twitter: @bocaonews)


FacebookTwitterWhatsApp

O prefeito ACM Neto (DEM) cogita a possibilidade de não disputar a sucessão estadual de 2018 contra o governador Rui Costa (PT), segundo a coluna Raio Laser do jornal Tribuna da Bahia desta segunda-feira (18).

De acordo com a publicação, o democrata não estaria mais tão animando quanto esteve no passado a deixar a prefeitura de Salvador em 2018, caso seja reeleito, para concorrer ao Palácio de Ondina.

A quantidade de fatores envolvendo a decisão é um dos pontos que têm feito o gestor municipal avaliar duplamente a hipótese de renunciar a um eventual segundo mandato na prefeitura para entrar na disputa.

A forte reflexão que estaria fazendo é que teria levado o prefeito a mencionar a hipótese de manter a atual vice-prefeita, Célia Sacramento (PPL), na chapa que irá disputar a reeleição nas eleições municipais deste ano.

“Se Neto não pretende disputar a sucessão estadual de 2018, por que vai brigar com a vice-prefeita Célia Sacramento, excluindo-a da chapa de reeleição? Não faz sentido, ele (Neto) colocar outro nome se pretende levar o segundo até o fim”, analisou um aliado de Neto à coluna.  

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp