Política

Sem Estação de Metrô em Lauro de Freitas, prefeito nega alvará à CCR

Publicado em 19/01/2016, às 18h08   Luiz Fernando Lima (twitter: @limaluizf)


FacebookTwitterWhatsApp

O prefeito de Lauro de Freitas, Márcio Paiva (PP), foi convidado para uma reunião com representantes do consórcio CCR para discutir a Estação de Metrô de Lauro de Freitas. O gestor convocou os vereadores e seguiram para o encontro. Chegando lá, Paiva se mostrou surpreso, pois se tratava do projeto da Estação do Aeroporto e, portanto, de Salvador.
“A única intervenção em Lauro de Freitas seria a construção de um terminal de ônibus para integrar. Deste jeito, não darei nenhum alvará à CCR até que sejam propostas contrapartidas ao município. Nossa ideia era ter uma estação na região da Insinuante. Ora, vão destruir a frente da cidade, intensificar os congestionamentos, e em nada melhorará a vida dos moradores de Lauro”.
O prefeito, no entanto, não fechou as portas para a retomada das negociações, apenas pontuou que o projeto atual não terá anuência da gestão de Lauro de Freitas. “Acho injusto com os moradores da cidade. Um terminal de integração não resolverá nossos problemas de mobilidade e tampouco trará os retornos esperados. Deste jeito, volto a dizer, a CCR não terá nenhuma autorização para intervir em Lauro”.
A CCR, segundo Paiva, afirmou ainda que a estação só será viável após a conclusão das obras em Salvador. "Aí teria que ter um aditivo ao contrato. Não podemos e não vamos compactuar com isso".

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp