Política

Para que tá feio: Ana Rita e Marcell disputam cachorródromo do Imbuí

Publicado em 22/01/2016, às 05h55   Caroline Gois (Twitter:@bocaonews)


FacebookTwitterWhatsApp

Os cachorros nunca foram tão disputados em Salvador. Em ano eleitoral, dois que se dizem representantes dos animais já começaram a disputa sobre os projetos que beneficiam a causa. Desta vez, o alvo é um cachorródromo instalado na praça do bairro do Imbuí. Nas redes sociais, o deputado estadual Marcell Moraes (PV) postou uma foto direto do cachorródromo com os dizeres: "Mais uma conquista do nosso mandato ! Conseguimos colocar uma praça só para animais no bairro do Imbuí. Projeto de Indicação protocolado na Câmara desde 03/2013 e Alba em 04/2015, onde indica espaço nas praças para cães e gatos por toda Salvador. Nossa Luta pelos Animais não Para! Saudações Ecológicas, Marcell Moraes, Deputado e Protetor dos Animais".
Com texto praticamente igual, a vereadora Ana Rita Tavares (PMB) também postou uma foto do local e escreveu: "PRIMEIRO ''CACHORRÓDROMO'' É INAUGURADO EM SALVADOR: MAIS UMA CONQUISTA DO NOSSO MANDATO! Agradeço ao Prefeito ACM Neto e ao Secretário de Manutenção da Cidade, Marcílio Bastos, por implantarem o primeiro "cachorródromo" de Salvador, localizado na praça do Imbuí. O espaço dedicado exclusivamente aos animais de estimação, sobretudo para os cães, é a principal novidade da requalificação da praça. Vale lembrar que devemos evitar levar cadelas no cio para o local. Novidade: outro "cachorródromo" está sendo feito no bairro do Itaigara. ‪#‎Compartilhem‬ ‪#‎CachorródromoEmSalvador‬ Estamos juntos em prol dos animais!"
A reportagem do Bocão News conversou, na manhã desta quinta-feira (21), com o vereador Euvaldo Jorge (PP), representante do bairro, que afirmou não ter nada a ver o cachorródromo com estes dois políticos. "Não quero entrar nesta bandeira. Marcel é meu amigo, mas há cerca de um ano reivindicamos esta praça ao prefeito. Com isso, os moradores me procuraram e pediram um espaço para deixarem seus cachorros. Foi o que fizemos. Apenas isso. Recebi ligações de amigos me informando que havia esta ação dele (Marcel) e dela (Ana Rita) com relação ao cachorródromo. Ele (Marcel) tem dito que foi um projeto do mandato dele e não foi", garante o pepista.
Sobre o assunto, Marcell afirmou ao site que enquanto vereador e deputado solicitou, por meio de projeto, que todas as praças da cidade tenham o cachorródromo. "Luto por isso há 16 anos. O mérito da praça é do vereador Euvaldo Jorge", ressaltou. Embora questionado sobre o envolvimento neste cachorródromo nesta praça, o deputado insistiu que o projeto é dele e que já havia feito o pedido ao prefeito.
Com relação à postura de Ana Rita Tavares, Marcell mais uma vez criticou a vereadora. "Ela faz um oportunismo barato e plágio. Copia o meu texto e engana o eleitor dela", disparou.
A reportagem ligou para a vereadora que disse estar em uma reunião e que retornaria a ligação para falar sobre o assunto.
Publicada originalmente às 11h do dia 21 de janeiro

Classificação Indicativa: 18 anos

FacebookTwitterWhatsApp