
Após o bombardeio de informações sobre o suposto enriquecimento ilícito do ministro Antonio Palocci (Casa Civil) na mídia, a presidente Dilma Rousseff (PT) mostrou bastante apatia, enquanto o ex-presidente Lula, seu companheiro de partido, tomou as rédeas da situação.
Segundo o blog de Claudio Humberto, a reunião da presidenta Dilma com ex-jornalista e ex-ministro Franklin Martins foi uma jogada de Lula para tentar estancar o sangramento de Antônio Palocci. O objetivo era calar emissoras de rádio e TV, que, para ele, faziam “campanha” para derrubar o ministro da Casa Civil.
A notícia da “iminente nomeação” de Martins para o Ministério das Comunicações foi uma ameaça velada às emissoras, que têm pavor à idéia, já que, ainda de acordo com o blog, prega o controle da imprensa. O plano de Lula, “vazado” para a imprensa, seria deslocar Paulo Bernardo para a Casa Civil e nomear Franklin Martins em seu lugar. Deu tudo errado. Lula falhou porque as emissoras não se intimidaram com Franklin Martins e continuam a repercutir o escândalo do enriquecimento de Palocci.