Política

Campo de disputa entre Neto e Rui, mais uma encosta será entregue nessa segunda

Publicado em 23/01/2016, às 19h42   Redação Bocão News (Twitter: @bocaonews)


FacebookTwitterWhatsApp

Na disputa por quem faz mais contenções de encostas em Salvador, entre o prefeito da capital ACM Neto (DEM) e o governador do estado Rui Costa (PT), já é unanimidade de que quem sai ganhando é a população. Prova disso é que na próxima segunda-feira (25), os moradores de Bela Vista do Lobato, no subúrbio ferroviário, receberão a contenção de encostas realizada pelo governo estadual na Rua E, no bairro do Lobato.
No mesmo bairro, a prefeitura de Salvador já apontou uma encosta na Rua Maria Amaral como uma dentre seis que precisam de intervenção emergencial por conta do risco para os moradores da vizinhança. Em agosto, o prefeito ACM Neto afirmou que as seis encostas na situação da encontrada em Bela Vista do Lobato receberiam um investimento de R$ 31 milhões, recursos que estariam sendo aguardados do Ministério das Cidades.
De acordo com o governo, foram investidos R$ 2,3 milhões na obra do Lobato, que inclui urbanização, com a recuperação de escadarias, pavimentação asfáltica, meio fio e drenagem. A obra faz parte das 25 encostas do grupo 3 que passam por serviços de contenção realizados pelo governo no âmbito do Programa Obras de Contenção de Encostas em Setores de Risco Alto e Muito Alto. 

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp