Política

Governador comenta greve nas universidades estaduais

Publicado em 31/05/2011, às 11h03   Rafael Albuquerque



O programa de rádio Conversa com o Governador desta terça-feira (31) destaca o desempenho do agronegócio no oeste baiano, aliado aos investimentos do Governo do Estado, que potencializa o desenvolvimento econômico da região, responsável pelo novo recorde, na Bahia, da safra de grãos.

No programa, Jaques Wagner exemplifica a Bahia Farm Show, a maior feira de tecnologia agrícola do Norte/Nordeste, que será realizada, esta semana, no município de Luís Eduardo Magalhães. O governador também lembra que passam pela região oeste os “maiores investimentos em logística dos últimos 50 anos na Bahia”, com recursos dos governos federal e estadual - a Ferrovia de Integração Oeste/Leste (Fiol) e sua extensão no extremo leste do estado, o Complexo Intermodal Porto Sul, que buscam o equilíbrio entre geração de emprego, desenvolvimento econômico e social, e sustentabilidade ambiental.

“Eu não tenho dúvida de que a ferrovia vai transformar não só o oeste, mas toda a linha por onde passa. Ela corta o nosso estado na horizontal, sai da fronteira com Goiás e Tocantins e vem até o Oceano Atlântico, entre Ilhéus e Itacaré”, explica o governador.

Greve nas universidades


Durante o programa, o governador também trata da questão da greve nas universidades estaduais, conclamando os professores a por fim ao movimento. Wagner diz que o governo tem compromisso com a educação como um todo, e relaciona uma série de ações desenvolvida no estado, a exemplo do programa Todos pela Alfabetização (Topa) e a ampliação de investimentos para o ensino profissionalizante e o ensino superior no âmbito do estado.

“Agora, na negociação com os professores, oferecemos um reajuste real de 18% para além da inflação. É claro que a melhoria das condições é ao longo de uma caminhada. Eu quero, mais uma vez, chamar os professores no sentido da responsabilidade com os alunos até porque eu tenho a tranqüilidade de dizer que, em quatro anos, nós melhoramos muito as condições de trabalho e de investimentos nas nossas universidades”, afirmou.
Clique aqui e ouça o programa na íntegra!

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp