Política
Publicado em 08/02/2016, às 15h09 Juliana Nobre (@julianafrnobre)
Com a manifestação de ambulantes no Farol da Barra, na tarde desta segunda-feira (8), o prefeito ACM Neto (DEM) reforçou que os trabalhadores credenciados pela prefeitura precisam vender o produto determinado. Em entrevista ao apresentador Zé Eduardo, na Record Bahia, o prefeito defendeu ainda que o contrato de exclusividade com a cervejaria é uma estratégia para arrecadar mais recursos e que estes garantem ações para a cidade durante todo o ano.
"A exclusividade de uma cervejaria é uma estratégia para financiar a festa. Metade dos recursos é patrocinada pela cervejaria. Em quatro anos, o que a gente arrecadou com patrocínio de cerveja vai financiar o hospital da cidade, por exemplo. Dinheiro que para os 365 dias do ano é fundamental para a cidade. Os cadastrados precisam seguir a regra de regulamentação e o licenciado tem que vender o produto. O que não dá é enfrentar a fiscalização. Para segurança do cidadão é necessário que haja fiscalização”, reforça.
Segundo Neto, o contrato com a Brasi Kirin, em 2013, gerou R$ 23 milhões para ações na cidade. Ainda de acordo com o prefeito, este é o último ano de contrato e outra empresa deverá patrocinar a festa do ano que vem.
Polêmica
A exclusividade da cervejaria gerou polêmica durante a festa momesca deste ano entre o prefeito ACM Neto e o governador Rui Costa. o governador decarou que não faria um contrato exclusivo, enquanto o prefeito rebateu afirmando que o assunto não era para governador debater.
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