Política

Gilmar Santiago cobra respeito às putas de Salvador

Publicado em 21/02/2016, às 09h17   Marivaldo Filho (Twitter: @marivaldofilho)


FacebookTwitterWhatsApp

Ao criticar a situação dos ambulantes em Salvador e as dificuldades encontradas pela categoria, em reunião realizada na última sexta-feira (20) sobre o Plano Diretor de Desenvolvimento Urbano (PDDU) da capital baiana, o vereador Gilmar Santiago (PT) aproveitou a polêmica sobre o fechamento de casas noturnas soteropolitanas para alfinetar o vereador Cláudio Tinoco (DEM), que cobrou uma maior fiscalização das "casas de prazer".
"Estao perdendo a noção. Estão perseguindo os ambulantes de uma forma desleal na nossa cidade. É tudo muito difícil. Parece que querem uma cidade sem ambulantes e sem putas. Está faltando respeito. Tenho o maior respeitas às putas", criticou Gilmar Santiago.
Tinoco virou alvo de polêmica nesta semana após denunciar uma casa noturna que funcionava como local de prostituição, no bairro do Rio Vermelho, à Secretaria Municipal de Urbanismo (Sucom). Lá, os fiscais verificaram que o estabelecimento, que fica no Largo de Santana, atrás da igreja, possuía alvará de funcionamento como sendo um restaurante. Com isso, o local foi interditado imediatamente. A vereadora Vânia Galvão (PT) criticou o vereador e ação da Sucom. "De fato, não queremos estimular o turismo sexual. Contra isso, nós do movimento feminista lutamos há muito tempo, mas não podemos ser intolerantes", ressaltou.
Como alternativa, Tinoco disse que zona para turismo em Salvador poderia "ser uma alternativa", mas afirmou que considera precoce o debate sobre o tema.
Leia mais: 
Casa de prostituição que funcionava como restaurante é interditada
Tinoco diz que criar zona para turismo sexual em Salvador é “alternativa”
Tinoco esclarece polêmica com casa noturna: não sou paladino da moralidade
Vereador revela que está sendo ameaçado após fechamento de boate no Rio Vermelho
Quer aparecer na miséria dos outros, dispara presidente do GGB contra Tinoco
Após boate no Rio Vermelho, casa de swing em Itapuã deve ser novo alvo de Tinoco
Proprietária de clube de swing em Itapuã nega prostituição e alfineta vereador
Publicada originalmente em 20/02 às 16h59.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp